Sustentabilidade conheça um pouco da nossa empresa

Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) apontam que cada brasileiro produz por ano cerca de meio quilo de lixo eletrônico. Considerando que o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) mostrou que o país tem hoje mais de 190 milhões de habitantes, chega-se a um número de 95 mil toneladas de lixo eletrônico a cada ano.

Todo este resíduo carrega uma grande quantidade de substâncias tóxicas e metais pesados que, se lançados no meio ambiente, podem contaminar o solo, lençóis freáticos e cursos d’água. A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) estabelece um conjunto de ações para facilitar o retorno dos resíduos aos seus geradores, para que sejam tratados e reaproveitados em novos produtos. É a chamada logística reserva.

Mas a preocupação com o meio ambiente e com a saúde, não se restringe somente às empresas. O cidadão, que muitas vezes descarta irregularmente pilhas e baterias velhas, DVDs, computadores, celulares, entre outros, também tem um papel fundamental. Confira abaixo algumas dicas do que fazer para contribuir com a redução do lixo eletrônico e seu descarte correto.

Imagem de sustentabilidade

Obrigado!

O planeta agradece!

Selecione uma unidade
Como podemos lhe ajudar?
×
Chamar no whatsapp!