+55 32 98870-5022 32 3235-5769 contato@eambiental.eco.br

Responsabilidade Social

Atividades de Ressocialização

A Separação de Materiais Eletrônicos que é realizada no Sistema Prisional de Juiz de Fora (CERESP) tem sido uma iniciativa super gratificante, conseguimos reciclar mais de 10 toneladas de lixo eletrônico por mês, evitando que os mesmos sejam descartados em aterros. Além disso promovemos a ressocialização dos detentos, fazendo com que eles tenham a oportunidade de trabalhar com o processo de separação.Os eletrônicos que são enviados para a E-Ambiental e que não podem ser doados são enviados para que os detentos desmontem e separem os componentes, ajudando no processo de ressocialização deles.

Inclusão Digital

A partir do processo de triagem do resíduo recolhido, onde separamos o que pode ser reaproveitado, pegamos as peças em boas condições e montamos kits de informática, áudio de vídeo e doamos esse material para instituições filantrópicas, para instalação de salas de atividades tecnológicas, como laboratórios de informática.

Meio Ambiente

A E-Ambiental é a única empresa licenciada na região que recolhe lixo eletrônico em residências e empresas. O resíduo eletrônico é reconhecidamente perigoso quando descartado de maneira incorreta, nós garantimos a destinação correta para que esse tipo de resíduo não cause danos ambientais e que possa ser reciclado e reinserido na cadeia de produção.

Estamos na luta por um futuro melhor, para que todos tenham direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, que é essencial à qualidade de vida, impondo ao poder público e a coletividade o poder de defende-lo para futuras gerações. Além disso, temos consciência do quanto podemos ajudar o próximo e para isso trabalhamos com instituições sem fins lucrativos.