+55 32 98870-5022 32 3235-5769 contato@eambiental.eco.br
 
 
 
 
 

Todos os resíduos causam danos ao meio ambiente e consequentemente afetam a saúde humana, por isso é importante descarta-los da forma mais correta possível. É preciso ter muito cuidado na hora de jogar seu lixo fora e prestar atenção para que possa ser reciclado da maneira correta.

A reciclagem é uma forma de reaproveitar os resíduos e reintroduzi-los no ciclo de produção, o que além de reduzir a poluição reduz também o volume de extração de matérias primas naturais e o consumo de energia.

Os resíduos que podem ser reciclados e reutilizados são: vidro (garrafas, potes de alimento, frascos de medicamento, cacos de vidro, etc), papel (jornais, revistas, folhetos, caixas de papelão, embalagens de papel), metal (latas de alumínio, latas de aço, pregos, tampas, tubos de pasta, cobre, alumínio, etc), plástico (garrafas PET, potes de plástico, sacos plásticos, embalagens, sacolas de mercado, etc), embalagens longa vida (de leite, suco, tomate, etc) e lixo eletrônico (celulares, computadores, fios, televisores, etc).

Como uma forma de tentar reduzir a quantidade de resíduos poluindo o meio ambiente foi criada a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei n° 12.305), ela institui a responsabilidade aos produtores de resíduos (fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes e consumidores) para que todos contribuam para a Logística Reversa, onde o resíduo no pós-consumo é coletado e retornado como matéria prima secundária para a produção de novos produtos.

Além de lixo eletrônico a E-Ambiental recolhe também todos os tipos de resíduos recicláveis menos madeira.