+55 32 98870-5022 32 3235-5769 contato@eambiental.eco.br
 
 
 
 
 

Fazer o descarte de lâmpadas de maneira correta é essencial e um dever de todos. Elas não podem ser consideradas lixo comum pois são feitas de material cortante e podem possuir substâncias tóxicas para a saúde humana.

As lâmpadas fluorescentes, por exemplo, contêm mercúrio em sua fabricação e se descartadas no meio ambiente podem causar sérios danos a longo prazo. O mercúrio pode se espalhar facilmente tanto no corpo humano quanto no ambiente.

Cada tipo de lâmpada tem um cuidado especial na hora de descarta-las e devem ser enviadas aos seus devidos centros de recolhimento.

A E-Ambiental é a única empresa da região licenciada para processar esse tipo de resíduo. Para descartar basta entrar em contato conosco, levar em nossa sede ou descartar em algum dos nossos ecopontos.

Após recolhida a lâmpada é colocada em uma máquina onde é triturada e as partículas sólidas são separadas dos gases que podem ser nocivos à saúde e ao meio ambiente, tornando possível reaproveitar o material da lâmpada descartada.